O manjericão é uma planta muito cultivada em jardins caseiros, lavouras e hortas. Além de possuir um delicioso aroma, pode ser utilizado para afastar alguns insetos maléficos do local de cultivo. Apesar de possuir esta incrível propriedade repelente, pode ser atacado por alguns tipos de pragas, como por exemplo, pela mosca minadora.
O inseto, após chegar à sua idade adulta, oviposita sobre as folhas, cumprindo as fases do seu ciclo de vida. As lagartas, provenientes dos ovos, adentram o tecido foliar, formando pequenas galerias e provocando manchas características sobre o órgão fotossintetizante.
Para o controle desta praga, deve-se retirar as folhas mais atacadas e realizar a aplicação de uma calda de pimenta, alho e fumo orgânico. A calda deve ser aplicada a cada 7 dias, nas horas mais frescas.
Veja como preparar:
http://manejebem.com.br/publicacao/manejos/controle-alternativo-pragas-calda-de-pimenta-e-fumo
Ficou com alguma dúvida? Consulte nosso chat do plantão agronômico! Contrate a nossa assessoria, tire dúvidas sobre a agricultura orgânica e faça o acompanhamento diário da sua horta ou lavoura com técnicos especializados. Seu cultivo orgânico estará em boas mãos.
Conecte-se à agricultura sustentável!



