Responsabilidade socioambiental - para além das porteiras das fazendas.
A responsabilidade socioambiental nada mais é do que a busca pelo equilíbrio entre as atividades econômicas, ambientais e sociais. Indissociável do conceito de sustentabilidade, a incubência vai muito além das obrigações legais, pois é feita de forma livre e espontânea em diferentes áreas, organizações e atividades.
Dentro na agricultura, por exemplo, existem diferentes vertentes que buscam a estabilidade e a preservação da natureza. As práticas compatíveis com esses sistemas podem ser definidas como um conjunto de medidas que buscam produzir e explorar economicamente as fibras, bebidas e alimentos saudáveis de forma responsável, ou seja, preservando a natureza e a saúde humana. Podemos dizer que o bom exercício agrícola é um dos pilares da agricultura sustentável, pois somente com ele é possível a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras.
A atividade agrícola exige cuidados e mudanças de hábitos e cultura. Todavia, é necessário avaliar a realidade das pequenas propriedades familiares antes de sugerir modificações profundas e efetuar ações de transição.
Usar defensivos agrícolas e fertilizantes? Monoculturas e inserção de espécies exóticas? Qual o NOVO manejo devemos propor? É exatamente esta análise profunda que a ManejeBem efetua. Levando em consideração cada pessoa e cada realidade! Através da criação de um laço de fraternidade, empatia e compreensão, movimenta montanhas e transforma vidas e paisagens.
A ManejeBem facilita a assistência técnica e tem como objetivo a estruturação de sistemas agrícolas produtivos com foco na indústria. Através da nossa plataforma (aplicativo e web) é possível a captação de dados do campo, favorecendo o planejamento de ações e acompanhamento de impactos relacionados à sustentabilidade.
Fazemos isso para que a indústria tenha responsabilidade socioambiental junto aos pequenos produtores, garantindo a eles renda e qualidade de vida.