Fitocon- Gisele

Crédito rural - Entenda pra que esse financiamento é destinado e as exigências para adquiri-lo. E você que é profissional da área confira como estar bem preparado para auxiliar os agricultores.

Entre para saber mais sobre como funciona o crédito rural, quais as exigências para o financiamento. Como o apoio técnico pode te auxiliar, inclusive veja um vídeo com depoimento de um agricultor e como o profissional bem preparado pode apoiar nesse processo.


O crédito rural faz parte do plano safra e  fornece financiamento com taxas de juros menores e é destinado à associações, cooperativas e produtores rurais (de pequeno, médio e grande porte). Com ele o produtor pode comprar animais e equipamentos, construir benfeitorias, custear a produção entre outros benefícios.
Tem como objetivo fortalecer o setor, melhorar de vida das populações rurais, estimular a geração de renda na agricultura familiar e proteger o meio ambiente. 


Por uma ano, a partir de primeiro de julho de 2019, entrou em vigor o plano safra 2019/2020, que está disponibilizando R$ 222,74 bilhões de crédito rural. 



E como funciona e quais as exigências para adquirí-lo ?


Os recursos vêm do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de fundos constitucionais, esse dinheiro é fornecido ao agricultor nos bancos ou por meio das cooperativas de crédito. 


Mas para isso o agricultor primeiramente deve estar com o “nome limpo”, posteriormente deve apresentar um plano/projeto de utilização do recurso, informando ao banco ou cooperativa de crédito de que forma vai utilizar o dinheiro deste financiamento. Além disso, exige-se que o zoneamento agrícola seja respeitado, sendo que será fiscalizados pelo órgão financiador.  

É importante que os produtores saibam quais linhas de crédito acessar e tenham um plano de utilização dos recursos bem elaborado para que o crédito rural seja aprovado. 


Para isso é muito importante o apoio técnico.
Portanto você que é engenheiro agrônomo e deseja se especializar em crédito rural clique aqui e confira esse ótimo treinamento oferecido pelo profissão agronomia e se diferencie no mercado para adquirir mais clientes. Vamos nos informar para ajudar no desenvolvimento sustentável dos agricultores que com seu bom auxílio profissional consiguirá acessar o crédito rural !

Veja no vídeo abaixo o depoimento de um agricultor sobre sua experiência na aquisição de crédito rural e o que esse financiamento permitiu ele mudar em sua propriedade :



A liberação do crédito pode ocorre em parcelas ou de uma vez só, de acordo com as necessidades e cronograma do empreendimento.

Fonte :


http://www.agricultura.gov.br/assuntos/politica-agricola/credito-rural


http://www.agricultura.gov.br/noticias/plano-safra-2019-2020-entra-em-vigor-nesta-segunda-feira

https://blog.aegro.com.br/credito-rural/


http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faq/o-sebrae-oferece-linha-de-credito-rural,dfeae7aa10210610VgnVCM1000004c00210aRCRD


Quem somos? 


A Manejebem é uma empresa de base tecnológica que gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades rurais familiares. As nossas soluções ajudam a estruturar a cadeia produtiva agrícola, através da promoção da  inteligência para a tomada de decisão no campo e da geração de produtos rentáveis com responsabilidade social, sendo o único que coleta dados sócio-agroambientais de forma confiável, segura e atualizada da agricultura familiar.  


Atualmente a ManejeBem possui 2 grandes projetos: 


Comunidade ManejeBem: A rede social GRATUITA, com plantão agronômico GRATUITO e desenvolvida exclusivamente para agricultores e técnicos. CLIQUE AQUI e cadastre-se.


ManejeApp: Aplicativo que gera inteligência para a melhoria da produção agrícola. CLIQUE AQUI e conheça um pouco mais sobre esta tecnologia. 


Palavras-chave: Agricultura familiar; tecnologia para agricultura familiar; desenvolvimento sustentável da agricultura familiar; agricultura familiar no Brasil; tecnologia na agricultura; tecnologia agrícola; agricultura familiar e orgânica; agricultura orgânica no Brasil; produção orgânica; produção orgânica no Brasil; produção sustentável e orgânica; tecnologia para agricultura orgânica; produção familiar; agricultura familiar no mundo.


 

* Clique na foto para ver a imagem ampliada

Cadastrar/Editar Manejo/Produto

* palavras chaves separadas por vírgula. máx. 5