ManejeBem

A ManejeBem aumentou em 300% a capacidade de trabalho dos técnicos agrícolas

 



 


O profissional responsável pela assistência técnica agrícola é um dos principais agentes de mudança e desenvolvimento no campo. A sua atividade de trabalho, visa a propagação de tecnologias, o fortalecimento do setor agrícola e, consequentemente, da economia nacional. 


Apesar de toda importância dos extensionistas, consultores, técnicos, veterinários, zootecnistas e agrônomos no âmbito da difusão de informações e transformação do conhecimento, pouco se utiliza da mão de obra destes especialistas nas zonas rurais familiares brasileiras. 


Historicamente, os agricultores familiares sempre receberam um auxílio defasado do poder público no desenvolvimento de suas atividades profissionais. Sobretudo, quando se fala do suporte da assistência técnica rural. 


O segmento agrícola familiar, quando comparado com os demais, foi ao longo dos anos negligenciado pelos governos durante o processo de modernização da agricultura do nosso país. Iniciativas e organizações para o apoio do pequeno produtor, foram pensadas, política públicas criadas e projetos postos em prática. Tudo sempre com pouco recurso e dependente de uma escassa mão de obra qualificada. 


Pensando nesta problemática, a ManejeBem desenvolveu uma aplicação que visa dar escala ao trabalho dos profissionais responsáveis pela assistência técnica agrícola no Brasil. Com o nosso projeto, nós conseguimos aumentar em mais de 300% a capacidade de trabalho de extensionistas, consultores e técnicos. 


A nossa solução ajuda a estruturar a cadeia produtiva agrícola, através da promoção da  inteligência para a tomada de decisão no campo e da geração de produtos rentáveis com responsabilidade social, sendo o único que coleta dados sócio-agroambientais de forma confiável, segura e atualizada da agricultura familiar. 


 

* Clique na foto para ver a imagem ampliada

Cadastrar/Editar Manejo/Produto

* palavras chaves separadas por vírgula. máx. 5