Olá! Queremos saber mais sobre você! Complete seu cadastro :)
As larvas provocam a desfolha da planta. É uma praga grandemente prejudicial as brassicáceas pois as larvas iniciam o ataque as folhas, devorando a e provocando danos severos nas plantações.
A mariposo coloca seus ovos na parte de baixo das folhas durante a noite. As larvas se alimentam As larvas se alimentam e podem consumir até 100% das folhas se não controlada a tempo.
Os danos são causados pelas larvas e pelos adultos que abrem galerias nos fardos contendo os grãos/sementes/farinha armazenados.
Podem ocasionar redução na fertilidade e peso de grãos, e acarretar falhas nas espigas. Nos frutos causam sintoma de broca e podem destruir mudas, ocasionar buracos na nervura central e orifícios nas extremidades de flores.
Folhas raspadas e perfuradas, cartucho destruído e espigas danificadas. As mariposas são de coloração cinza-escura e têm o hábito de realizar as posturas nas folhas. As larvas alimentam-se das folhas, e cortam os colmos (caules) rente ao solo.
A praga mandarová é desfolhadora e cerca de 70 a 80% dos danos acontecem nos últimos 5 dias de vida da lagarta. Cada lagarta consome até 13 folhas por dia, mas depende do tamanho e da qualidade nutricional das folhas. Os ovos (de 400 a 800 unidades por fêmea) são depositados de forma isolada na face superior da folha pela fase adulta o inseto (mariposa). No início, o ovo apresenta coloração verde claro (após a postura), evolui para tom escuro (próximo a eclosão) e torna-se transparente (depois da saída da lagarta). Após o desenvolvimento completo, a lagarta desce ao solo para se transformar em pupa.