Olá! Queremos saber mais sobre você! Complete seu cadastro :)
As larvas provocam a desfolha da planta. É uma praga grandemente prejudicial as brassicáceas pois as larvas iniciam o ataque as folhas, devorando a e provocando danos severos nas plantações.
A mariposo coloca seus ovos na parte de baixo das folhas durante a noite. As larvas se alimentam As larvas se alimentam e podem consumir até 100% das folhas se não controlada a tempo.
Danificam o sistema radicular das plantas. Provocam manchas cloróticas nas plantas, com seu conseqüente secamento e morte.
O besouro e suas larvas alimentam-se de embrião dos grãos, farinhas, grãos partidos com elevado teor de impurezas, alto conteúdo de umidade e que já estejam infestados por outras espécies.
Ocasiona o enfraquecimento, amarelecimento e tombamento das plantas. Na fase larval, alimentam-se das raízes e na fase adulta danificam a base da planta.
Afeta semente ou grão, caule, ramos e órgãos subterrâneos. Prejudica a germinação de sementes devido aos danos causados pelas larvas. Alimenta-se das raízes, causando enfraquecimentos e a morte das plantas.
Ocasiona alteração no sistema radicular, amarelecimento das folhas e paralisação do crescimento das plantas.
Folhas raspadas e perfuradas, cartucho destruído e espigas danificadas. As mariposas são de coloração cinza-escura e têm o hábito de realizar as posturas nas folhas. As larvas alimentam-se das folhas, e cortam os colmos (caules) rente ao solo.
A praga mandarová é desfolhadora e cerca de 70 a 80% dos danos acontecem nos últimos 5 dias de vida da lagarta. Cada lagarta consome até 13 folhas por dia, mas depende do tamanho e da qualidade nutricional das folhas. Os ovos (de 400 a 800 unidades por fêmea) são depositados de forma isolada na face superior da folha pela fase adulta o inseto (mariposa). No início, o ovo apresenta coloração verde claro (após a postura), evolui para tom escuro (próximo a eclosão) e torna-se transparente (depois da saída da lagarta). Após o desenvolvimento completo, a lagarta desce ao solo para se transformar em pupa.
O fungo ataca as glumelas, diminuindo o seu desenvolvimento e causando aborto dos grãos. Também causa manchas das glumelas.Pode provocar a descoloração e/ou a murcha total ou parcial da espiga, incluindo o pescoço, ramos, internós, nós e espiguilhas secundárias.