banner_1100x284

Controle alternativo: mofo branco no alface — extrato de gengibre

PUBLICIDADE

Controle alternativo: mofo branco no alface — extrato de gengibre: práticas do acervo da ManejeBem para revisão técnica.

Receitas e métodos descritos no acervo histórico

Práticas descritas no texto original

Extratos aquosos de gengibre (Zingiber officinalis)

Ingredientes:

500 g de raízes de gengibre;

1 L de água.

Modo de preparo:

Triture as raízes em liquidificador com 1 L de água. Coe o extrato bruto. Dilua 100 mL do extrato para cada L de água.

Aplicação:

Pulverize sobre as plantas a cada 7 dias.

Precauções:

A calda não deve ser pulverizada em horas de sol quente. A eficiência do preparado é dependente das condições climáticas. Por isso, pulverize de forma preventiva, para reduzir o aparecimento da doença.

Observações:

Cuidados e observações

Se você é agricultor orgânico certificado, antes de aplicar qualquer tipo de calda, extrato ou produto, consulte a sua certificadora.

Picture of Caroline Luiz Pimenta

Caroline Luiz Pimenta

COO e cofundadora - Agronomia - Doutora em Ciências

Agrônoma, mestre e doutora em Ciências pelo programa de Recursos Genéticos Vegetais da UFSC, com pesquisa em controle alternativo de doenças de plantas no Laboratório de Fitopatologia da universidade. Cursa pós-graduação em Liderança e Inovação na FGV. Trabalha na propagação de manejos sustentáveis e na transferência de tecnologia para a agricultura familiar.

banner_1100_419

ANUNCIE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *