Quem Somos Nós?

A ManejeBem é uma empresa de base tecnológica focada no desenvolvimento e implementação de soluções para agricultores familiares.

 

Dentre os PROJETOS desenvolvidos pela ManejeBem estão: 

 

Comunidade ManejeBem: A comunidade ManejeBem é uma Rede Social, desenvolvida em 2017, é um canal gratuito de comunicação e conexão entre agricultores (urbanos, rurais e periurbanos) e profissionais (agrônomos, técnicos agrícolas e biólogos). Têm como objetivos principais a difusão do conhecimento e a troca de experiências entre os envolvidos na cadeia de produção de alimentos. A Rede Social já atingiu mais de 160 mil pessoas em todo Brasil, disponibilizando conteúdos em forma de vídeos, artigos e imagens. No mural de interações da plataforma, o produtor pode se comunicar e trocar informações com outros agricultores e técnicos. Já são mais de 2.5 mil interações através da plataforma e, em 2 anos de atuação da ManejeBem, ajudamos mais de 10 mil agricultores que produzem alimentos para mais de 150 mil pessoas.  Clique AQUI para saber como funciona.

 

ManejeAPP: O ManejeBemApp é um aplicativo desenvolvido para agricultores FAMILIARES fornecedores de matéria-prima da agroindústria ou de cooperativas do setor de alimentos. O aplicativo tem a função de realizar o mapeamento, diagnóstico e qualificação de agricultores. O mapeamento, efetuado via tecnologias disponíveis no aplicativo, tem o intuito de realizar o georreferenciamento de lavouras e a elaboração do mapa de uso do solo das regiões de interesse. Além disso, através de um caderno de campo personalizado aos clientes contratantes, a tecnologia visa realizar o diagnóstico socioeconômico, ambiental e agrícola das áreas e produtores envolvidos no projeto. Por isso, o aplicativo abrange a qualificação através da assistência técnica remota via chatbot e acompanhamento de indicadores de desenvolvimento e sustentabilidade. Esta tecnologia, adaptada às características de cada cadeia produtiva e empresa contratante, tem como objetivo a disponibilização de relatórios e informações advindas do campo para o desenvolvimento de agricultores, garantia de qualidade e rastreabilidade de produtos agrícolas. Para contratação deste projeto, entre em contato com o e-mail: fitocon@manejebem.com.br

 

Plantão agronômico remoto: O plantão agronômico remoto da ManejeBem é um serviço de diagnóstico de doenças, pragas e deficiências nutricionais de plantas. O trabalho prestado via aplicativos, rede sociais, chats e chamadas telefônicas, pode ser contratado por empresas do setor agrícola que visam disponibilizar um serviço rápido, barato e escalável para produtores de grãos, frutas, verduras e legumes in natura. O projeto, em execução desde 2016, já disponibilizou mais de 15 mil horas de assistência técnica remota para agricultores de diferentes regiões do Brasil e do mundo, como por exemplo, da Índia, Marrocos e Paquistão. Para contratação deste serviço, entre em contato com o e-mail: fitocon@manejebem.com.br


Missão

Através da implementação de tecnologias, difusão de informações e conexão entre técnicos e agricultores, pretendemos mitigar a falta de assistência técnica especializada em produção sustentável e impactar positivamente na vida de agricultores familiares.


Visão

Ser referência mundial na qualificação, conexão e desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.


Valores

Profissionalismo;

Comprometimento;

Integridade;

Inovação;

Transparência;

Sustentabilidade;

Valorização humana.

 

Equipe

Caroline Luiz Pimenta
  • Caroline Luiz Pimenta
  • Operacional - Eng. Agrônoma, Mestre e Doutora em Ciências (UFSC). Além de conhecimento tem carisma de sobra! É a Carol que nos conecta a agricultores e técnicos do Brasil e do Mundo ;)
Juliana Mattana
  • Juliana Mattana
  • Operacional - Bióloga, Mestre em Biotecnologia e Biociências (UFSC). Apaixonada pelo que faz, é responsável pelo conteúdo e por conectar produtores a nossa marca por uma agricultura mais sustentável.
Juliane Blainski
  • Juliane Blainski
  • CEO - Bióloga, Mestre em Agronomia (UNIOESTE) e Doutora em Biotecnologia (UFSC). A Juliane tem o equilíbrio perfeito entre paciência, flexibilidade e bom senso e lidera a equipe em prol de uma missão comum que é a de desenvolver a agricultura sustentável :)
André L. Da Silva
  • André L. Da Silva
  • CTO - Bacharel em Ciências da Computação, um profissional com sólida experiência profissional, espírito empreendedor e um forte amor pela agricultura.

Parceiros e Prêmios
  • Parceiros e Prêmios
  •  

     


     
     
     
                   

     

     

     

Na Mídia

Cadastrar/Editar Manejo/Produto

* palavras chaves separadas por vírgula. máx. 5