[Controle Biológico] Cigarrinhas
Controle biológico de Cigarrinhas com Metarhizium anisopliae
[Praga ou Doença]
Nome comum: Cigarrinha-das-raízes ou Cigarrinha-vermelha; Cigarrinha-das-pastagens ou Cigarrinha-dos-capinzais e Cigarrinha-das-pastagens ou Galinhola
Nome científico: Mahanarva fimbriolata; Zulia entreriana e Deois flavopicta
Classificação: Insetos
[Controle]
Ingrediente Ativo: Metarhizium anisopliae
Categoria: Agente Microbiológico de Controle
Classe de uso: Inseticida Microbiológico
Formulação: Outra
Resumo: Inseticida microbiológico à base de fungo entomopatogênico (Metarhizium anisopliae) que atua sobre diferentes espécies de cigarrinhas em estágios distintos de desenvolvimento dos hospedeiros (larvas ou ninfas, pupas e adultos). A infecção ocorre geralmente após o contato do fungo (presente no produto comercial) com a superfície do inseto, que posteriormente invade e coloniza o corpo do inseto por completo. A morte ocorre em média 72 horas após o fungo colonizar o corpo do inseto. Os insetos atacados ficam firmes (duros) e cobertos por uma camada de mofo, de tons de verde, variando do claro para escuro, acinzentado ou esbranquiçado com pontos verdes.
Atenção: O ingrediente ativo está disponível comercialmente na forma de Produto Fitossanitário com uso aprovado para a agricultura orgânica. Antes de usar o produto leia atentamente o rótulo, a bula e a receita. Utilize equipamentos de proteção individual durante as aplicações. Após utilizar o produto faça a devolução das embalagens vazias.
Fonte: http://agrofit.agricultura.gov.br/agrofit_cons/principal_agrofit_cons